2 de out de 2016

A melhor de todas

A muito ouço diversas pessoas falando sobre os tamanhos das caçapas, mas sempre percebo que na maioria dos casos os "reclamantes" opinam apos uma derrota, onde se sentiram prejudicados pelo tamanho da abertura, formato das borrachas, por estar muito aberta, por estar muito fechada e assim por diante.
Mas neste sábado participando de um evento em Pindamonhangaba, onde podemos dizer que as mesas tem as caçapas fechadas o assunto voltou a tona, e li a MELHOR DE TODAS.
O atleta Everaldo de Belo Horizonte foi no minimo PERFEITO em sua opinião, onde vi a oportunidade de através deste espaço mostrar a todos o quanto somos atrasados.
Aqui esta a descrição na integra desta opinião que como o titulo diz; A MELHOR DE TODAS, essa opinião surgiu num grupo de whatsapp, onde alguns atletas falavam sobre o tamanho das caçapas, segue agora a opinião.
"Bom dia a todos.
Sou novo aqui e trouxeram um assunto que gostaria de por em discussão. A falta gabarito das caçapas.
As tal caçapas "apertadas" e com tabelas redondas nos cantos, que não aceitam bolas coladas na tabela, na minha opinião é o que mais trava nosso jogo e a qualidade técnica de nós brasileiros, fato é que aqueles que se aventuram em jogos internacionais acabam sendo derrotados por crianças de 10, 12 anos... Por que????
Em vez de aprendermos a controlar a bola branca aprendemos a descobrir as descaídas de mesas e jogar pra "uma bola"... e achamos que quem acerta essas caçapas é muito jogador preciso...
Se assim fosse quando esse jogador passasse para uma mesa gabaritada deveria ser o melhorar seu jogo, mas não é isso que acontece.
Resultado, jogos tediosos e enfadonhos que pouco atraem o publico e consequentemente o interesse da imprensa, e consequentemente patrocínio... etc...
Pela simplicidade de nosso jogo brasileiro, que exige técnica muito inferior ao do jogo inglês devíamos nos sentirmos mal em jogos que duram mais de cinco minutos ou mais de quatro tacadas... salvo raras exceções.
Minha opinião e sugestão pra que procuremos pensar a respeito, todo jogo de sinuca é uma equação matemática que somos convidados a resolvê-la.
Temos que estudar e treinar efeitos e controle da branca e não jogar com caçapas de sinuquinha de boteco."


Agora pergunto: Se começarmos a nos preocuparmos em treinar, aprender, estudar o jogo como um todo, não melhoraríamos como um todo???
 

Um comentário:

  1. Perfeita a colocação. Já havia refletido sobre esta questão e,além dos aspectos abordados pelo Everaldo que focam o jogo demorado e enfadonho, acrescento o desestímulo ao jogador novo que não tem acesso a uma boa mesa e pensa que a sinuca é extremamente difícil de jogar (para não dizer impossivel) e acaba desistindo antes de perceber as possibilidades que este jogo oferece. Aí fica a pergunta: porque as mesas de boteco são fabricadas com caçapas tão pequenas?

    ResponderExcluir