10 de dez de 2017

Apesar de tudo!!

  Apesar de tudo, a sinuca é capaz de em apenas dois dias, sexta e sábado, movimentar mais cinquenta atletas em quatro eventos, e o melhor é a distancia entre eles.
 Um no litoral norte do estado, outro na região do vale do paraíba e um na cidade de Araras e outro na cidade de Limeira.
 Tanto quanto em São Sebastião e quanto no de Limeira a competição aconteceu em mais de uma data, e as finais foram realizadas neste final de semana.
 Na sexta sexta feira dia 08 na cidade de São Sebastião tivemos o encerramento do Torneio de verão do Clube Amigos da Malha, que teve como o grande campeão do atleta de cidade de Caraguatatuba Murilo, que venceu a final sobre o jovem atleta Rafael da cidade de São Sebastião pelo placar de 4 x 3.
 O Torneio de Verão contou com a participação de 16 atletas da região do litoral norte do estado.
Confraternização ao final do evento no Clube Amigos da Malha
 Já o sábado foi a vez da cidade de Caçapava realizar seu avento, que aconteceu em paralelo ao de Araras e ao de Limeira.
 Em Limeira na sede do Nosso Clube tivemos o que podemos chamar de campeonato municipal, já que contou com participação somente de atletas associados aos clubes da cidade, Nosso Clube, A.A.B.B., Gran São João e Paulistano.
 O campeão foi a atleta do Nosso Clube Mineiro que derrotou na final ao atleta também do Nosso Clube Erley pelo placar de 4 x 1, na terceira colocação ficou o experiente atleta Derci.
Equipe do Nosso Clube
Mineira o grande CAMPEÃO (terceiro da direita para esquerda) 
 No evento da Caçapava realizado na Fazenda Marambaia contou com a presença de 32 atletas, sendo disputado no sistema de dupla eliminatória em chave unica, onde o grande campeão foi o atleta Marcelo que derrotou o atleta da capital Bessa pelo placar de 2 x 1, na terceira posição terminou o atleta da cidade de São José dos Campos Xicão, e Irineu também de São José dos Campos terminou na quarta colocação.
Os quatros primeiros colocados
Irineu, Bessa, Marcelo e Xicão
Foto ao final do evento com os participantes
 E para encerrar a cidade de Araras já conhecida pela qualidade de seus atletas e a força de seus clubes promoveu no Sayão o Torneio de Fim de Ano, que contou com a participação de 25 atletas, inclusive com atletas da capital e grande ABC.
 O atleta Renato foi o grande vencedor ao derrotar Frank pelo placar de 4 x 3 na grande final, o terceiro colocado foi o atleta Gui, na quarta colocação ficou o atleta Reginaldo.
Renato(de camisa azul) recebendo o troféu de campeão
 O que podemos tirar de positivo nisto tudo????
 E que apesar de todas as dificuldades, e podemos citar a falta de apoio, falta de divulgação nas grandes mídias, falta de padronização e entra neste quesito o tamanho das bolas (52mm x 54mm), as posições da marcas,  e o que não falta e problemas. Mas vemos a cada final de semana a sinuca lutando para continuar a ser magnifica.
 Agora imaginemos, se estas quatro competições tivessem a mesma formula de disputa, as mesmas bolas, as mesmas marca, e claro a mesma regra, pois sabemos que mesmo sendo a regra nacional ainda encontramos divergências entre algumas região onde ela é jogada.
 E não estamos citando o torneio de que aconteceu neste domingo no Clube Caçapa, que foi realizado para premiar os melhores atletas que jogam na Associação de Sinuca de São Paulo, ou seja a festa de encerramento.
 O que podemos fazer como atletas para que este esporte cresça????
 O que cada um pode fazer é apoiar de forma incondicional e buscar abrir conversas sobre a padronização e outros pontos de divergências que prejudica o crescimento do esporte. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário